Sobre o Cide

Illustration

A primeira incubadora de negócios da região norte.

Nascido da visão empreendedora de empresários pioneiros.

Somos a primeira incubadora de negócios criada na região norte. O Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial - CIDE foi a primeira incubadora criada no Amazonas, idealizada pelo Sr. Moisés Benarrós Israel, na época Diretor Regional do IEL/AM, e inaugurada em 19/05/2000.

O Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial - CIDE, tem a missão de estruturar a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras de base tecnológica com ênfase nos setores de biotecnologia, tecnologia da informação e eletrônica, através de ações que contribuam para incentivar o empreendedor e o desenvolvimento sócio - econômico do Estado.

Para atingir suas finalidades o CIDE utiliza o sistema de incubação de empresas, fazendo "ponte" entre o mercado e o desenvolvimento tecnológico, respeitando as características próprias da região.

Nossos valores

O CIDE existe com a missão de estimular a criação de empresas inovadoras de base tecnológica na região norte. Estimulando, capacitando e promovendo a cultura do empreendedorismo. Fornece suporte tecnológico e de gestão para se tornarem líderes no seu mercado de atuação. Contribuindo assim com o desenvolvimento sócio-econômico da Região Amazônica.

Empreendedorismo

Fomentar o desenvolvimento de novas ideias e desenvolver o espírito empreendedor dos gestores das nossas incubadas.

Engajamento

Promover o engajamento de toda a comunidade empreendedora e ecossistema de inovação da região amazônica.

Busca constante por inovação

Fomentar e apoiar o surgimento de ideias inovadoras que se traduzam em novas alternativas econômicas para a nossa sociedade.

Excelência

Graduar empresas de forma eficiente, tornando-as aptas para sobreviver e ter competitividade para alcançar sucesso no mercado.

Ética

Manter um relacionamento ético e respeitoso com as empresas incubadas, comunidade acadêmica e sociedade como um todo.

Nosso processo

1

Inscrição | Pré-seleção

Acesse o link, preencha seus dados pessoais e do seu empreendimento. Envie a sua inscrição e aguarde nosso contato.Nosso processo é contínuo levamos de 3 a 5 dias para responder.

2

Seleção - Incubação

Nesta etapa avaliamos as informação e selecionamos os empreendedores e negócios que atendem mais fortemente os critérios adotados. Os selecionados para continuar no processo já devem apresentar o seu plano de negócios.

3

Avaliação

Nesta etapa os empreendedores apresentam o plano de negócio para uma banca de especialistas. Também participam de um curso de iniciação empresarial. 

4

Implantação

Nesta fase é feita a assinatura do contrato de incubação. O processo de incubação é composto por 4 etapas: 

4.1.

Instalação

Constituição do empreendimento e preparação para operar. Desenvolvimento e validação dos produtos.

4.2

Crescimento

Desenvolvimento técnico e financeiro. Início da comercialização dos produtos.

4.3

Desenvolvimento

Fortalecimento e ganho de escala do empreendimento.

4.4

Desincubação

Migração da operação para instalações próprias.