Braço robótico ajuda nos processos de produção

Braço robótico ajuda nos processos de produção

A MAP Technology, empresa que desenvolve programas de computador, apresentou para a direção do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), e convidados, no mês de abril, o “braço robótico”, criado para ajudar e agilizar os processos de embalagens na linha de produção das fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A primeira empresa a adotar o sistema foi a Flex Industries, empresa amazonense do setor eletroeletrônico.

O “braço robótico” está instalado na linha de produção e auxilia os funcionários na hora de embalar os produtos. “O ‘braço’ é um robô colaborativo. Uma vez ativado, ele agiliza o processo de embalagens e evita que o funcionário tenha problemas de saúde por movimentos repetitivos, como a Lesão do Esforço Repetitivo, LER”, disse o engenheiro de projetos da MAP, Fredson Amorim.

Ainda conforme Amorim, o “braço” não oferece perigo de acidentes aos funcionários e não necessita grades de proteção. “ O ‘braço robótico’, na verdade, é um parceiro do funcionário da fábrica e foi criado para dar eficiência no processo de produção das fábricas”, disse o engenheiro, acrescentando que o “braço” pode ser usado em processos mais delicados e complexos dentro das fábricas. “Nesse primeiro momento está sendo aplicado no processo de embalagens, mas queremos expandir o projeto para outros processos de montagens”, finalizou Amorim.

Após a apresentação do produto, o diretor executivo do CIDE, José Barbosa Grosso, foi convidado a conhecer outros produtos que estão sendo desenvolvidos pela MAP. “ A MAP é uma empresa associada ao CIDE, tem enorme credibilidade no mercado e presta um grande serviço à sociedade, criando produtos que facilitam a vida dos usuários. Portanto, para nós, é uma honra o convite”, concluiu José Grosso.

CIDE

CIDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *