Capacitação para empreendedoras conta com o apoio do CIDE

Capacitação para empreendedoras conta com o apoio do CIDE
Mulheres empreendedoras recebem formação
Mulheres empreendedoras recebem formação

O evento “Ela Pode Empreender”, do último sábado, 24 de agosto, reuniu mais de 500 mulheres, no Parque Municipal do Mindu, em Manaus, para realizar atividades de capacitação, empreendedorismo, oficinas e palestras variadas. A iniciativa contou com o apoio do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE).

O Programa “Ela Pode” tem como prioridade promover capacitações de empreendedorismo e empregabilidade para as mulheres. “Neste momento, temos a oportunidade de conhecer novas mulheres empreendedoras, sentir as dificuldades, fortalecer as capacitações e estar mais presente na vida das participantes”, disse a coordenadora do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Rosângela Bentes.

Ainda segundo Bentes, o evento serviu para melhorar a interação entre as mulheres, criando parcerias e fortalecendo as relações entre elas. “É um momento de aprendizado. Esse movimento de engajar as mulheres e dizer que elas podem significa preparar as mulheres para a vida de empreendedoras e mostrar que nós somos capazes de criar e administrar novos negócios”, concluiu.

Durante o evento, uma feira foi instalada no local, proporcionando interação, conhecimentos e um ambiente comercial entre as participantes e os apoiadores das incubadoras de empresas. “Enviamos duas representantes da nossa incubadora de empresa, juntamente com funcionários de três empresas das áreas de Alimentação e Cosméticos, para trocar experiências e expor as novidades em produtos”, disse o diretor executivo do CIDE, José B. Grosso.

Representantes do CIDE ajudam a organizar a feira solidária no evento.
Estande da “Amazon Doces”, no evento
Estande da “Amhy”, empresa de cosméticos
Estande da “Sabores de Tradição”.
Mais de 20 pequenos negócios participaram da feira solidária

 

CIDE

CIDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *