CIDE 2: capacitar, projetar e colocar em prática


A Unidade 2 do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), conhecida como “CIDE Moda e Design”, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, realizou várias ações em outubro e novembro, com o objetivo de tornar conhecidas as empresas de confecção, instaladas naquele local.
Para a gestora do “CIDE 2”, Elizabeth Araújo, o calendário de ações teve como foco os empresários, conhecidos como incubados, e seus produtos. “Nos meses de outubro e novembro de 2016, os empresários puderam participar de reuniões, curso e eventos voltados para o setor da Moda, o que foi de suma importância para os mesmos e pode resultar em novos olhares sobre a empresa e sobre o papel destes frente a sociedade”, conta Elizabeth, acrescentando que “movimento é vida”.
Ainda conforme Elizabeth Araújo, no dia 6 de outubro, os empresários participaram de uma reunião na sede do SEBRAE Amazonas e contaram com a presença da gestora do projeto de confecções, Clarice Maquiné, onde foi apresentada uma proposta de consultoria pontual junto as empresas.
Planejamento
No período de 11 a 21 de outubro, foi realizado o curso de Planejamento Estratégico, ministrado pela própria gestora do “CIDE 2”. “Foi um curso que pode abrir novos horizontes, mostrando que um planejamento empresarial é importante para que a empresa tenha em vista a meta a ser alcançada e o caminho que se deve seguir para conseguir”, diz a participante e empresária residente Socorro Flores. O curso teve carga horária de 24 horas.
Foi também no mês de outubro que as empresas Maison Rien de Base, Moda Flores da Amazônia e Crie e Recrie, participaram expondo seus modelos, do InovaModa Verão 2018, apresentando ao grande público, peças criadas e desenvolvidas na incubadora, o que foi de grande importância, pois o público alvo era empresários do setor, estudantes de moda e possíveis parceiros empresariais.
E para concluir o mês, foi realizado o 3° Bazar de Fábrica, que contou com a participação de todas as empresas incubadas e foi um sucesso de vendas, tanto que o 4° Bazar já está programado para os dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2016
Novembro
Em novembro, foi a vez da empresa Crie e Recrie brilhar na passarela da segunda semana de Moda do Amazonas, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAZ), Cabedal de Criadores e FAAL Eventos, o Amazon Fashion Avenue. Evento que tem movimentado a moda local, dando espaço para que os estilistas da região possam apresentar com maestria suas criações.
Segundo a gestora, Elizabeth Araújo, a adesão dos empresários, assim como a dedicação de todos aos eventos é muito importante, pois mostra que o empreendedorismo regional e a valorização da moda Amazônica é algo possível. “Num período, no qual a economia tem afetado as vendas, o fato de que o empresariado da Moda participe e apresente seus produtos ao público, tornando assim, suas marcas conhecidas, é o resultado de uma ação conjunta e cooperação mútua”, finaliza a gestora.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);
Um comentário em “CIDE 2: capacitar, projetar e colocar em prática”