Empresas de Biotecnologia impressionam

Empresas de Biotecnologia impressionam
Visitantes de instituição internacional no interior da Biozer

As empresas, instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), “ transformam boas ideias em soluções” por meio de produtos, que beneficiam à sociedade e à cadeia produtiva local. A afirmação foi feita por visitantes, que estiveram na incubadora de empresas, nos primeiros cinco meses de visita de 2022.

Ao longo dos primeiros meses do ano, instituições nacionais e internacionais passaram de visita por empresas de vários sectores, mas o que mais chamou a atenção dos visitantes foram os negócios de Alimentos e Biotecnologia. “ A nossa visita consiste em conhecer os negócios incubados no CIDE e conhecer também as oportunidades que essa instituição oferece à Bioeconomia”, disse o diretor de Inovação em Bioeconomia do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Carlos Gabriel Koury, acrescentando que as duas instituições são parceiras. “Os produtos da biodiversidade precisam se converter em produtos de valor agregado. Então são bons negócios sustentáveis”, disse.

Para a gerente de resultados da Partnerships for Forests (P4F), instituição internacional que apoia o desenvolvimento de associações florestais, Iara Basso, a Bioeconomia vai além de abrir uma empresa de cosméticos. “Quando pensamos em Bioeconomia, a gente não está falando de uma empresa em concreto, mas sim de toda uma cadeia que envolve os processos de um produto, estamos falando de benefícios às comunidades ribeirinhas, benefícios à floresta e à sociedade. É impressionante”, disse a gerente.

As visitas dessas instituições aconteceram nos meses de março e abril, e foram acompanhadas pela direção do CIDE. “ A nossa incubadora de empresas é visitada por diversos profissionais de diversas áreas. Nessa visita, tivemos a oportunidade de conversar com biólogos de outros países que queriam vir aqui. A troca de conhecimentos é bom para os visitantes e para os empreendedores instalados”, concluiu o diretor executivo do CIDE, José Grosso.

Bioeconomia é a ciência que estuda os sistemas biológicos e recursos naturais aliados a utilização de novas tecnologias com  propósitos de criar produtos e serviços mais sustentáveis A bioeconomia está presente na produção de vacinas, enzimas industriais, novas variedades vegetais, biocombustíveis, cosméticos entre outros. (www.portaldaindustria.com.br)

CIDE

CIDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *