Estudantes da UFMG oferecem parcerias

Estudantes da UFMG oferecem parcerias

Estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Química e Física do Centro de Escalonamento de Tecnologias (Escalab), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estiveram visitando empresas instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), para conhecer os produtos desenvolvidos com matéria-prima da Amazônia e fazer a intermediação de possíveis parcerias entre empreendimentos do Sudeste e do Norte do país.

A visita ocorreu na segunda semana do mês de julho e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção das empresas visitadas. “Vamos ficar dez dias no Amazonas para conhecer as instituições de negócios, incubadoras de empresas, instituições de pesquisas e pessoas relacionadas com o universo da Amazônia. Faremos um levantamento de tudo e veremos como o Escalab pode ajudar”, disse a gestora Maria Duarte.

Ainda segundo Maria Duarte, o ambiente da Amazônia é encantador, mas apresenta algumas dificuldades quando se fala de negócios. “Queremos ser a ponte entre os empresários, eu vejo muitas oportunidades no Amazonas e no Norte do país e aqui há muitos elementos que nos levam a se conectar”, ressaltou a visitante.

A delegação do Escalab conversou pessoalmente com os empreendedores, conheceu produtos, fez degustações, conheceu as necessidades e dificuldades de cada um. “Todas as parcerias que levam ao crescimento das empresas locais são bem recebidas no Cide. Acredito que o Escalab pode ajudar às empresas instaladas aqui”, finalizou o diretor executivo do CIDE, José Grosso.

CIDE

CIDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *