Eventos ajudam a ampliar a marca

Eventos ajudam a ampliar a marca

Para os empreendedores dos sectores de Alimentos e Bebidas, instalados no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), os eventos, como feira nacionais e internacionais, são ótimos ambientes para divulgar os produtos produzidos no Amazonas e conquistar novos clientes do Brasil e de outros países, além de ampliar os negócios e a marca das empresas participantes.

Para os empresários Jorge Neves, da Warabu Chocolates, e Glauco Francesco Luzeiro, da Karú Amazon Food, a participação nos eventos é um investimento. “As feiras funcionam como uma vitrine. Hoje a marca Warabu somente é conhecida no Amazonas. Então as feiras nos permitem divulgar os nossos produtos e a marca”, disse o empreendedor Jorge Neves, que, de dezembro do ano passado a julho de 2022, foi convidado para participar de feiras de dentro e fora do Amazonas.

Para Glauco Francesco, é uma oportunidade de conhecer possíveis novos parceiros. “Nas feiras, você divulga seus produtos e conhece novos mercados. Em um evento em São Paulo, tivemos a oportunidade de divulgar nossos produtos em restaurantes de chefs importantes, que podem ser nossos clientes também”, contou Glauco, que esteve, recentemente, na Naturaltech, feira de alimentação saudável e produtos naturais, realizada em São Paulo.

Outro aspecto das feiras que destacam os empresários é a Rodada de Negócios. “As rodadas nunca tem um resultado imediato, são resultados a meio ou a longo prazo, mas o balanço final é sempre positivo”, finalizou Jorge Neves.

Os empresários comentaram também que a ida aos eventos é possível, devido ao apoio de instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e outros parceiros.

CIDE

CIDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *