FIEP visita o CIDE

FIEP visita o CIDE

Com o objetivo de realizar parcerias empresariais e divulgar produtos inovadores do Amazonas no Sul do país, o gerente de inovação e produtividade do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Felipe Couto, e o diretor de Ciência da Tecnologia da Fundação Araucaria, Luiz Márcio Spinosa, estiveram no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), no mês de fevereiro, para conhecer empresas dos setores de Biotecnologia, Alimentos e Bebidas, e conversar com os empresários instalados.

Durante a visita, os representantes do Sul realizaram uma reunião com o diretor executivo do CIDE, José Barbosa Grosso, com a equipe de consultores da instituição e com os empreendedores. “Nesta visita, constatamos a qualidade dos empreendimentos instalados aqui que não deixam a desejar a outros empreendimentos do restante do Brasil. Os desafios e as expectativas apresentados nos levam a desenvolver novos espaços inovadores, novos espaços de divulgação e gerar novos empregos”, disse Felipe Couto, acrescentando que se trata de um trabalho em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Ao longo da manhã, os representantes tiveram a oportunidade de fazer degustações de produtos apresentados por empreendedores do CIDE. “Esse desafio de ter acesso a novos mercados, exposto pelos empresários daqui, é muito importante para o nosso conhecimento. Nós, do Paraná, trabalhamos em rede, em conjunto, sempre valorizando a experiência de cada um e de cada lugar. Portanto, podemos realizar um ótimo trabalho com os empreendedores da Região Norte também”, finalizou Felipe Couto.

Para o diretor do CIDE, José Barbosa Grosso, as possíveis parcerias ajudam a desenvolver novas atividades e novos produtos. “Quando um visitante vem à incubadora de empresas não imagina o que pode encontrar aqui. Quando conversa com os empreendedores, vê e prova os produtos, fica maravilhado. A partir de uma reunião podem surgir novos conhecimentos, intercâmbios de informações, contatos que contribuem ao crescimento das empresas envolvidas. Tudo isso é importante”, concluiu o diretor do CIDE.

Após a reunião, os visitantes estiveram conhecendo algumas empresas por dentro, os processos de fabricação e de distribuição dos produtos.

CIDE

CIDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *